Mary de Sá. Blog

As 5 Maiores Vantagens Competitivas de um Vendedor Coach

O maior erro da venda hoje é você ficar falando do produto, do preço e da meta que você tem que bater.

De nada adianta ter o melhor produto, o menor preço, se você desconhece as melhores ferramentas de vendas que te ajudem a percorrer os caminhos neurológicos da decisão de compra de seu cliente potencial.

De nada adianta ser bom em comunicação se você desconhece as mais avançadas técnicas para identificar os melhores clientes para seus produtos e serviços, ou para diminuir a resistência do comprador às suas ofertas.

O cenário competitivo de vendas passa por mudanças sistemáticas. Novos competidores surgem a cada dia. Os clientes tornaram-se mais exigentes diante de tantas opções, de tanta similaridade, tanto na qualidade quanto nos preços e ofertas.

Hoje as empresas que não fidelizam seus clientes não irão a lugar nenhum. Visto que sem o seu comprometimento não há cliente e se você não souber cuidar bem do seu cliente, outro mais bem preparado o fará.

 

Hoje, mais do que nunca, novas estruturações de metodologias para obter melhores resultados em vendas para atingir prontamente o desejo do cliente – e atendê-lo da maneira como ele espera receber o que quer, quando quer e de forma personalizada – estão mudando completamente a performance do vendedor no mundo.

As 5 Maiores Vantagens Competitivas de um Vendedor Coach

É exatamente um preparo diferenciado para saber utilizar com excelência as mais modernas e avançadas ferramentas de vendas oferecidas pela neurociência, coaching e programação neurolinguística que faz um vendedor com habilidades coach se destacar.

Existem pelo menos 5 fatores críticos que geram vantagem competitiva para a liderança em vendas em um vendedor coach qualificado que o torna não somente um líder em vendas mas também o vendedor preferido dos clientes.

Um Vendedor Coach possui cinco competências essenciais para o sucesso em vendas:

1)  Coaching em vendas

2)  Empoderamento

3)  Psicológicas

4)  Comunicação empática

5)  Planejamento estratégico pessoal

Primeira Vantagem Competitiva:   Competências de Coach são os conceitos, fundamentos e metodologia de coaching aplicada a vendas alinhados com uma combinação das novas ferramentas, técnicas e domínio sobre o novo modelo de vendas e do mapa estratégico de vendas.

As competências coaching de vendas elevam a taxa de vitória e resultados em vendas, porque criam novas formas de liderança e comportamentos para conduzir com assertividade e alto desempenho o processo de vendas em cada uma de suas fases.

 

Uma metodologia efetiva é a base do sucesso na prática do coaching em vendas.

Segunda Vantagem Competitiva:  Competências de empoderamento são os diferenciais que os melhores vendedores do mundo possuem para ganhar constantemente da concorrência. São pequenas diferenças nas capacidades que podem se transformar em diferenças enormes de resultados.

O empoderamento é essencial para empresas que desejam ser bem-sucedidas em negócios na nova economia baseada no conhecimento. A autoliderança deve ser ativamente desenvolvida através da aprendizagem de habilidades e atitudes mentais que fomentam o empoderamento.

Terceira Vantagem Competitiva:  Competências psicológicas em vendas englobam os conhecimentos sobre a psicologia das vendas, clareza da estrutura mental, do funcionamento cerebral (neurociência) e dos fatores determinantes comportamentais utilizados nos processos de venda/compra.

É imprescindível para o sucesso em vendas, que o vendedor coach conheça as variáveis emocionais ativadoras de ação, e do prazer de comprar, para conduzir e influenciar emocionalmente a decisão de compra do cliente, respaldada em uma profunda satisfação pessoal.

Quarta Vantagem Competitiva:  Competências de comunicação empática são um conjunto de habilidades aprendidas por meio de treinamento, comprovadamente eficazes para gerar conexões imediatas e vendedoras, com um forte conteúdo de influência e neuro-persuasão para produzir mais impacto positivo, por meio das novas abordagens para interagir com as pessoas e aumentar os resultados em vendas.

Mais do que saber causar uma boa primeira impressão, é preciso saber se conectar com os instintos e a essência do cliente em potencial, para estabelecer uma aliança de confiança e harmonia com ele que seguramente possa se transformar em relacionamentos com infinitas possibilidades de fidelização.

__ DESENVOLVA SUAS COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO AQUI! ___ 

Quinta Vantagem Competitiva – Competências de planejamento estratégico pessoal reúnem conhecimento e clareza sobre o processo que você utilizará para alcançar suas metas e objetivos. A forma como irá envolver suas forças, energias físicas e mentais, motivação e experiência para assumir total responsabilidade por sua vida e carreira.

O planejamento estratégico pessoal gera foco e dá direcionamento às ações que devem ser tomadas para realizar seus valores e desenvolver seus talentos na sua potencialidade máxima em vendas.

Conhecendo agora os fatores críticos que seguramente irão aumentar a sua vantagem competitiva, o próximo passo é ativar ações para buscar esse aprendizado ou aprimoramento para deixar sua concorrência irrelevante e fazer a diferença em vendas, aqui e agora.

Conte comigo para a construção da sua jornada de sucesso em vendas. Entre em contato pelo e-mail:contato@marydesa.com e vamos trabalhar juntos para seus melhores resultados!