Mary de Sá. Blog

O Poder da PNL e do Coaching na Liderança

Como seria a sua liderança, se você tivesse em mãos as ferramentas mais avançadas de comunicação e resolução de problemas, te garantindo êxito e sucessivos resultados positivos em seu trabalho?

 

E como seria sua excelência em conduzir pessoas para o autodesenvolvimento e autoliderança ao mesmo tempo em que executa os objetivos estratégicos da sua empresa, contando com a participação de uma equipe de alto desempenho?

 

Seria um líder extraordinário, entregando muito além daquilo que se espera dele, na esfera de resultados. Seria um líder completo!

 

Centenas de líderes em todo o mundo desejam ter sucesso e atingir seus objetivos de excelência na liderança fazendo uso de técnicas, ferramentas e metodologias testadas e comprovadas, que possam imprimir um novo ritmo à sua maneira de liderar pessoas, gerando um futuro brilhante, pleno de conquistas e sucesso em sua carreira.

 

Esta realidade pode ser criada por você agora, conhecendo os princípios, ferramentas e técnicas de excelência humana, disponibilizadas pela Programação Neurolinguística e Coaching.

 

O que é Programação Neurolinguística?

 

 

 

É a ciência da excelência humana, que dispõe de um estudo aprofundado sobre o funcionamento humano: estruturas do pensamento, emoções e mudanças de comportamento para conseguir resultados específicos e objetivos desejados.

 

A PNL Começou a ser sistematizada no inicio dos anos setenta, como resultado da colaboração entre John Grinder e Richard Bandler, na Universidade da Califórnia em Santa Cruz.

 

Criadora do melhor modelo de comunicação disponível no mundo hoje, em que foram estudados os padrões de linguagem que podem oferecer um elegante modelo de comunicação e ser aplicado na liderança e nas demais interações, para obtermos uma comunicação mais eficiente, mudança pessoal, aprendizagem rápida e por consequência maior qualidade de vida e trabalho.

 

Destes modelos iniciais, a PNL se desenvolveu em duas direções complementares. Sendo primeiro a Modelagem da Excelência Humana – um processo para descobrir os padrões mentais de pessoas bem sucedidas em qualquer campo de atuação e transferir para outros –  e em segundo lugar a comunicação e as formas efetivas de pensar destas pessoas.

 

A PNL tem foco no estudo da experiência interior das pessoas, seus diálogos internos, imagens e sensações, incluindo técnicas específicas para organizar e reorganizar a sua própria experiência e a de outra pessoa. Sendo assim absolutamente útil na condução das interações humanas no ambiente de trabalho.

 

Na liderança, você poderá utilizar as ferramentas da PNL para um estudo diagnóstico comportamental de si mesmo e das pessoas em sua equipe, partindo do ESTADO ATUAL, o ponto em que sua equipe se encontra, mapeando o ESTADO DESEJADO, onde todos almejam chegar. Inúmeras são as ferramentas disponíveis para este propósito.

 

O que é Coaching?

 

Momentos de mudança transformam as conquistas da equipe

 

É um processo de desenvolvimento de competências e habilidades específicas para atingir metas e alcançar os resultados desejados.

 

O coaching é um contexto para criar resultados para empresas ou pessoas, onde são utilizadas ferramentas testadas e comprovadas, sob a orientação e condução de um profissional qualificado, o Coach. Estas ferramentas visam promover mudanças comportamentais e de resultados, tanto na esfera pessoal, quanto, profissional e nas organizações.

 

No contexto da liderança, o líder pode ser um Líder Coach, altamente capacitado com as competências coaching de liderança e desenvolver as pessoas da sua equipe, para que juntos possam entregar excelentes resultados para a organização. Além de transformarem-se em seres humanos de alta qualidade.

 

Através de uma metodologia com eficácia comprovada, o Líder Coach desenvolve:

  • habilidades e competências de gestão emocional,
  • comunicação,
  • feedback transformacional,
  • administração do tempo,
  • liderança positiva,
  • construção de equipes de alta performance e dos demais aspectos que aperfeiçoam o desempenho pessoal e profissional. Gera o empoderamento para si próprio e para sua equipe e transformando objetivos em resultados reais e concretos.

 

O coaching é, portanto, um processo colaborativo e seus princípios são foco, ação, resultados e melhoria contínua.

 

Juntos PNL e Coaching oferecem o que há de mais moderno e comprovadamente eficaz para um líder completo.

———-

Gostou deste post? Deixe seu comentário! Você também pode entrar em contato comigo peloFacebook e pelo LinkedIn!